LUCIANO MARQUES - EX-GORDO

sábado, 9 de abril de 2011

Você é o que Você Come



Eu estou aqui para contar que existe uma Indústria que está mentindo para você. Esta indústria fabrica alimentos altamente processados e depois através do marketing, dizem que estes alimentos são “seguros”. Mas na verdade, não são NADA seguros! Sim, você leu certo. Eu vou mostrar uma pequena lista destes “alimentos” para provar.
E só para você saber: Essas comidas estão, literalmente, te deixando mais doente, te roubando a juventude e fazendo você ganhar peso!
Essas comidas “VICIANTES” são feitas pelo homem e contém produtos químicos sintéticos para preservar a “tal” comida. “ELES” que trabalham para esta Indústria fazem com que estas “comidas” tenham um sabor delicioso, adicionam alguns supostos nutrientes e adivinhe: Todas estas mudanças enganam o seu mecanismo de fome, fazendo com que você fique com mais vontade de comer.
Agora, vamos pensar por um segundo na estratégia montada por “ELES” que trabalham para esta Indústria e o que ela têm feito para nos viciar. O pensamento “DELES” é este:
Se as pessoas comem este tipo de comida, terão mais vontade de comer, e assim, nós poderemos vender mais comidas para eles. E que se dane, sepessoas estão engordando, cada um com os seus problemas.
E se pararmos para pensar friamente, esse é um belo jeito de fazer dinheiro, não é mesmo? Bastante antiético, mas brilhante. Acredite ou não, é isso o que está acontecendo! Olhe em sua volta, olhe para os seus amigos e parentes, quantos estão fora do peso? Agora, olhe para o mundo! Você realmente acredita que mais de 50% da população mundial que está sofrendo com excesso de peso e obesidade, é uma coincidência? Pesquisas preveêm que em 2030, 90% da população estará com excesso de peso e sofrendo de doenças causadas pela obesidade.
Você será uma vítima ou vai escapar das garras “DELES”?
A parte triste de toda essa situação é o fato de que a maioria das pessoas não faz idéia de que estão sendo enganadas. Isso me lembra um ditado…
Quanto maior a mentira, maior é a chance dela se tornar verdade.” Adolf Hitler
A mídia está usando táticas psicológicas para que você acredite que os alimentos são “sem gordura”, saudáveis e estão te ajudando a perderpeso.
Por favor, por favor, por favor… Não acredite em tudo que você vê! Especialmente as notícias, os comerciais da TV, radio, etc. O trabalho deles é capturar sua atenção e vender seus produtos industrializados que chamam de comida. Seja lá o que for não acredite, não acredite nem mesmo em pílulas mágicas para emagrecer.
Opá! Me desculpe pelo excesso de energia aqui… Meus amigos dizem que eu sou muito sanguineo e emocional nas coisas que eu acredito e defendo… Mas, por tanto tempo eu vivi enganado por “ELES”, que quando vejo centenas de pessoas todos os dias sofrendo com excesso de peso, porque estão sendo enganadas também… Eu fico louco!
Você já ouviu falar dos PIORES Ingredientes que “ELES” usam para nos enganar?
1) Xarope de Milho de Alto Teor de Frutose: Esse é um adoçante sintético que é mais barato de produzir e, de fato, é mais doce que o açúcar. Atualmente, existem novos comerciais tentando dizer o quanto ele é saudável. Eles estão tentando dizer que é seguro e natural. Mas não se engane!
Deixe-me fazer uma pergunta: Você pode espremer uma espiga de milho e tirar xarope de milho? Nossas mães podem fazer xarope de milho rico em frutose em casa? NÃO! Claro que não! Isso é uma mentira! O xarope de milho não é nada natural e realmente desliga o seu mecanismo de fome, o que lhe faz comer sem se sentir completamente saciado, fazendo você comer cada vez mais e engordar sem se dar conta disso.
Você não é o culpado, não é preguiçoso e tão pouco indisciplinado, mas… Mas, se você esta fora do peso por alguns meses ou anos, você pode estar “viciado” em um ou mais dos milhares de produtos criados por “ELES” que trabalham nesta Indústria.
Segundo os últimos estudos, este é um dos graves problemas de açúcar no sangue. ATENÇÃO MÃES: Crianças obesas e o diabetes juvenil estão aumentando! Xarope de Milho é um grande culpado nisso tudo! E ainda causa depressão, fadiga, falta de vitamina B, indigestão e dentes fracos.
Só para você saber: O xarope de milho é encontrado em refrigerantes, doces, cereais, pães e em outros centenas de produtos criados por esta indústria.
2) Glutamato de Monossódio: O Glutamato é um aromatizante de alimentos muito usado em comidas chinesas. Também está escondido em muitos outros alimentos e passa por muitos nomes diferentes: Proteína vegetal hidrolisada, extrato vegetal hidrolizado, extrato protéico, caseinato de sódio, extrato de levedura, proteína texturizada, fermento autosalizado, farinha de aveia hidrolisada, condimentos naturais e cálcio caseinato…. só para citar alguns nomes… Mas existem dezenas de outros.
Esse aromatizante é a substância mais viciante que o homem conhece e faz com que você queira comer mais e mais. Ela é chamada de“toxina excitante” pois ela mexe com as células de seu cérebro ao ponto de fazer com que elas explodam e morram. Isso, parece uma coisa boa de se colocar em seu corpo e principalmente no corpo dos seus filhos?
Só para você saber: Isso é encontrado em todas as comidas de fast food, lanchinhos de crianças, bebidas, batatinha, etc.
80% da população mostra ser alérgica ao Glutamato de Monossódio. Ele causa ataques cardíacos, comichões, náuseas, ataca o cérebro e o sistema nervoso e deixa a pressão arterial elevada.
3) Adoçantes Artificiais: Sucralose, aspartame, sacarina, sorbitol, maltodextrina, dextrose e acefulsame são falsos ajudantes de perda de peso. Sabe quando lemos nos alimentos algo do tipo: Sem Açucar ou Diet, mas o alimento ainda continua doce? Então quem adoça o “tal” alimento são estes adoçantes artificiais. Eles são toxinas para seu corpo e também enganam seu organismo, aumentando a sua vontade de comer.
Fique longe de tudo que está etiquetado como: Livre de gordura, sem gorduras, sem calorias, sem açúcar, baixa adição de açúcar e gordura. A maioria desses alimentos tem sido preenchidos com adoçantes artificiais. Daqui para frente, comece a ler os rótulos dos alimentos, você vai se impressionar com o nome das coisas que você está colocando dentro do seu corpo.
Agora, você pode ter sido induzido a fazer esta pergunta: Ter menos calorias em suas bebidas dietéticas diminuem os riscos?
Pesquisas e estudos recentes dizem: Não mesmo! Os adoçantes artificiais estão ligados a vários tipos câncer, problemas com açúcar no sangue, distúrbios no sistema nervoso central e problemas menstruais, só para citar alguns.
4) Gorduras Trans: Óleo de soja parcialmente hidrogenado, margarina, óleos vegetais hidrogenados são gorduras que tiveram sua estrutura molecular alterada em laboratórios. Eles são um pacote garantido de calorias, e seu corpo simplesmente, não sabe o que fazer com tudo isso, pois são sintéticos. Eles estão associados a doenças cardíacas, câncer de colo e mama, arterioscleose e colesterol alto.
5) Conservantes/Aditivos: Benzoato de potássio, sulfitos, nitritos, nitratos podem causar lesão hepática, danos nos rins, problemas de comportamento, defeitos de nascimento, tipos de câncer, infertilidade, sistema imunológico enfraquecido, dores de cabeça, náuseas, etc.
UAU! Que “paulada”, hein?! Não sei quanto a você, mas quando eu li isso, fui na minha despensa e pude constatar que eu estava “viciado”, porque tinha uma grande quantidade de alimentos fabricados por “ELES”, que a muitos anos vinham fazendo parte do cardápio da minha família!
Pense sobre isso: Você pode estar intoxicando você e toda sua família! E se você têm filhos menores, eles não compram o que eles comem… É você que faz as compras! É só parar e ver… Quantas pessoas dentro da sua casa estão fora do peso? Todos comem a mesma “comida” criada por “ELES”? Quem compra estes “alimentos”? Faz sentido?!
Bom, vamos fazer um resumo da DICA número 1:
- Não se esqueça de ler os rótulos dos alimentos, este exercício vai lhe ajudar a entender melhor o que você acabou de ver aqui;
- Saiba selecionar os alimentos que realmente vão te ajudar a perder peso e os que estão somente “fingindo” que são bons;
- Se a lista de ingredientes do rótulo é grande: Evite a qualquer custo! Este “tal” alimento não vai te ajudar a perder peso, pelo contrário, vai te deixar doente;
- Coma alimentos em seu estado natural! Frutas, Legumes, Vegetais. Quanto mais processado é um alimento, menos saudável ele é para você. E é muito provável que ele também te engorde;
- Evite comer qualquer comida com: Gorduras trans, sem calorias, baixas calorias ou sem gorduras, alguma coisa foi colocada no lugar e certamente foi feito dentro do laboratório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário