LUCIANO MARQUES - EX-GORDO

sábado, 16 de abril de 2011

Campanha Nacional - Obesidade sem marcas

Entenda nossa campanha

Pacientes que vão fazer cirurgia de redução do estômago têm o direito de serem operados por videolaparoscopia, método menos invasivo e mais seguro.
A Campanha “Obesidade sem Marcas" é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica para garantir esse direito.
Para que os planos de saúde cubram este procedimento, é necessário que ele esteja listado no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão do governo federal que regula a atuação dos convênios.
Participe do abaixo assinado, pedindo que a cirurgia bariátrica menos invasiva seja incluída na próxima atualização do rol da ANS. Pratique sua cidadania, assine e divulgue essa causa!
Está aberta no site da ANS uma consulta pública sobre os procedimentos que devem constar na próxima atualização do rol de procedimentos, programado para entrar em vigor em 2012. Até o dia 15 de maio, todos os cidadãos brasileiros podem manifestar sua opinião, indicando quais tratamentos e exames gostariam de ver inclusos no rol.
Trata-se de um canal direto entre a população e a ANS, permitindo que toda a sociedade participe da discussão. Após a consulta pública, todas as sugestões encaminhadas passam pela avaliação de um grupo de trabalho multidisciplinar, que define a redação do novo rol.
 
Ricardo Cohen, presidente da SBCBM, explica os benefícios 
da cirurgia bariátrica e metabólica por videolaparoscopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário