LUCIANO MARQUES - EX-GORDO

quarta-feira, 20 de abril de 2011

1 ANO DE GASTROPLASTIA!!!


Meus amigos, hoje é um dia muito especial pra mim pois completo meu primeiro ano pós circurgia bariátrica. O que isso representa para mim? Uma Vida Nova, só isso... Lutei contra a obsidade (e contra a balança) por toda a minha vida e hoje, me considero um vencedor pois acabei de subir na balança e ver o mostrador digital marcar 80 kilos (não se usa mais ponteiros né...). Isso me deixa muito feliz e coroa todo o meu esforço, sacrifício e determinação durante todo esse período de pós cirurgico e também de toda a mudança de vida que eu encarei antes mesmo da cirurgia... "O Homem só muda de vida quando muda de atitude", e foi essa frase que me deu força pra mudar de vida.  Eu posso me considerar um vencedor pois expulsei do meu corpo 50 kilos inúteis, que não me traziam nenhum benefício, apenas me traziam tristeza, desgosto e principalmente, comorbidades físicas e riscos à minha saúde e a minha vida... Hoje sou um novo homem, mesmo estando próximo aos 40 anos, eu rejuvenescí 20 anos com a cirurgia... E tenho que agradecer muito a todos que me apoiaram em todo o meu processo pois sem apoio não teria conseguido chegar onde cheguei. Primeiramente agradeço a Deus pois sem ELE nada existiria... Agradeço a toda a equipe que acompanhou e apoiou meu cirurgião, Dr. Paulo César Grippa. Agradeço a minha família, Papai (que está lá no andar de cima vendo e torcendo por tudo), Mamãe que diariamente pega no meu pé "você tem que comer mais meu filho, já tomou a vitamina meu filho?" Minhas irmãs e sobrinhos e a grande razão de tudo, meu filho Armandinho... Agradeço aos amigos que sempre estão ao meu lado e agradeço MUITO aos meus amigos virtuais das listas Gastroplastia, Nova Vida e todas as outras que participo. Busquei nos amigos virtuais as respostas pra todas as minhas dúvidas e, hoje, sou eu quem dá meu apoio aos que ainda estão na fila da cirurgia... Isso me faz bem, me sinto bem... Queria escrever um livro por aqui, contando TUDO sobre a minha mudança, mas farei isso aos poucos pois as mudanças ainda não terminaram ainda falta a abdominoplastia... E os cuidados sei que serão para a vida toda então, terei muitos e muitos anos pra contar tudo para vocês... Obrigado e tenham todos um Excelente Feriado!!!

Luciano Marques dos Santos
Marília/SP/Brasil



Um comentário: