LUCIANO MARQUES - EX-GORDO

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ALIMENTOS ABRANDADOS POR COCÇÃO...

Bom dia Amigos e Amigas Gastroplastizados e Gastroplastizantes...

 

A exatamente 30 dias, nesse mesmo bat horário, eu estava sendo dopado pela equipe de anestesia para literalmente “entrar na faca”...

Nem acredito que 30 dias se passaram e que eu esteja tão bem até o momento...

Medos sempre existem, da anestesia, da cirurgia, da recuperação, mas tudo passa de uma forma que quando você abre os olhos acontece como eu, fica surpreso em ver que 1 mês se foi e muitos kilos foram juntos...

Desejo Boa Sorte aos operandos das próximas semanas e vão tranqüilos pois a medicina hoje faz coisas que até Deus duvida...

Operar do estômago é como andar de avião... Raramente ocorre algum problema fatal, mas pode ocorrer...

Semana passada uma operada faleceu 1 semana após o ato cirúrgico devido à uma fístula que causou uma infecção...

Creio que ela tenha feito algo não permitido para que um ponto interno se abrisse... Creio que não tenha se preparado adequadamente para lidar com a dieta líquida... Então o mais importante no pré operatório é trabalhar e preparar muito bem a cabeça pois a cirurgia elimina a grelina que é a enzima que diz ao cérebro que é hora de comer mas todos nós gordinhos sabemos que não é essa enzima quem controla nossos impulsos gastronômicos, então... Preparem-se muito bem para passar as próximas semanas após a cirurgia tomando 20ml de água, chá...

Mas voltando ao assunto do meu primeiro mês e como diz lá em cima o assunto da minha mensagem, entrarei amanhã na minha dieta branda e a minha dieta é bem clara: “Alimentos Abrandados por Cocção”!!! Achei o máximo essas palavras difíceis hehehe... Bom amigos, queria saber dos amigos que já passaram pela dieta branda o que constava de seus cardápios para que eu possa passar por mais essa etapa da melhor maneira possível, assim como passei tranquilamente pela dieta líquida e pela dieta pastosa... Basicamente posso comer de tudo que seja saudável e que seja descível e digerível incluindo agora o leite desnatado e seus derivados suaves (finalmente vou comer meu queijo minas e minha mussarela...)... Infelizmente acho que desenvolvi uma certa intolerância ao prato que eu mais amava: arroz... Sempre que tento comer ele desce quadrado então terei que me habituar a isso... Creio que massas também ainda não serão bem vindas, domingo passado comi um pedacinho de lasanha e não me caiu bem... Sábado agora teremos pizzas em casa e vou tentar pra ver se desce... Nhoque desceu legal (também, comi 4 “bolinhas” e já me encheu)... Adoro comida chinesa e estou louco por um sushi, um frango xadres, um yakissoba... Sucos peguei receio em tomar então não arrisquei mais, fico na água gelada ou no máximo um gatorade (que apesar de conter açúcar desce bem...)... Bom amigos, já falei demais por hoje...

 

Tenham todos um excelente dia e amanhã conto novidades pois terei consulta hoje com meu cirurgião pra ver como estão evoluindo as coisas...

 

Beijos pra ELAS

Abraço pra ELES

 

Luciano Marques

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário